segunda-feira, 25 de junho de 2018

Prefeito Roberto Bayma, participa do encerramento São João nas escolas no municipio de Bom Jesus com entrega de prêmios à alunos da rede municipal

25/06/2018



A Secretaria de Educação do município de Bom Jesus, que iniciou no ultimo dia  16 de junho o   São João nas escolas que começou pela escola Júlio Dias Ferreira  no sítio cacaré, com apresentações de quadrilhas,  casamento matuto, comidas típicas e muita animação. Já no dia 17 no domingo aconteceu o arraiá da escola José Abel de Souza  sítio Mata Fresca. No dia 20 na quarta feira foi a vez da escola Nossa Senhora da Piedade no Sítio Timbaúba, dia 21 quinta-feira, Arraiá da escola José Roque de Souza e no dia 22 na sexta-feira foi o encerramento do São João nas escolas com a Festrilha da Escola Maria do Carmo Gonçalves.



O Prefeito Roberto Bayma, fez questão de participar do São João nas escolas, marcando presença juntamente com os secretários e vereadores em todos os eventos. Na ultima sexta feira,  Bayma acompanhado da primeira dama Dra Kátia Virgínia, participaram do encerramento do evento com um momento especial que foi a premiação do melhor aluno do ano, com um televisor de plasma de 42”, além de tabletes para os concursos de Poesia, Redação e Desenho. 


Roberto Bayma em seu discurso disse, que é preciso continuar incentivando os alunos da rede municipal, e buscando melhorar cada vez mais a educação do município. Vamos continuar preservando os nossos costumes e a nossa cultura, o Forró Pé de Serra, o Casamento Matuto, Quadrilhas e comidas típicas marcaram definitivamente o São João de nosso município, foi bonito e continuaremos dando show. Disse o prefeito.


O encerramento do São João nas escolas 2018, teve abertura da quadrilha gente miúda da escola José Roque de Souza do distrito de São José, em seguida as apresentações do 6º Festrilha da Escola Maria do Carmo Gonçalves, com as apresentações dos alunos do Pré I e II, alunos do 1º ao 9º ano, Casamento Matuto, quadrilhas Maria Dengosa e Flor do Sertão, marcaram o encerramento das festividades juninas.


 A Secretária de Educação Aucione Leite juntamente com o Prefeito Roberto Bayma premiaram alunos de todas escolas com TV, tablets entre outros prêmios, que foram distribuídos. A premiação aconteceu na praça Prefeito Antonio Rolim onde foi realizado o Arraiá da escola Maria do Carmo. Para Aucione, a edição de 2018 foi um sucesso, cada ano que passa mais gostoso fica, mais organizado e mais público participam. As animações da edição do São João nas escolas 2018 ficaram por conta da animação de Marlon dos Teclados em ritmo de São João e Josemar dos Teclados, com apoio de André Som.


O concurso de desenho sobre a exploração sexual infantil, foi uma realização da Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação e CRAS, onde inclusive o município participa de mais uma edição do selo Unicef. O Colégio Joaquim Umbelino participou do Concurso de Redação e as demais escolas municipais, do concurso de desenho e poesia.


 A festa na roça promovida pela secretaria de Educação já virou tradição e é realizada em todas as escolas da zona rural.
















































Jocerlan Guedes
SECOM PMBJ

Nenhum comentário: