terça-feira, 2 de outubro de 2018

POLICIAIS DO 6º BPM PRENDEM EM FLAGRANTE QUADRILHA LOGO APÓS ROUBAREM A AGÊNCIA DOS CORREIOS DE SÃO JOSÉ DE PIRANHAS

02/10/2018


Nesta segunda feira (01) por volta das 08 h, três indivíduos armados de revólver tentaram roubar a Agência dos Correios da cidade de São José de Piranhas situada no Alto Sertão Paraibano.

Na ação criminosa um dos acusados, identificado como Wilker, ficou dando cobertura na parte externa do prédio em quanto que os outros entraram disfarçados como clientes renderam e desarmaram o vigilante em seguida anunciaram o roubo.

Os acusados não tiveram acesso ao cofre uma vez que o mesmo possui um temporizador e ainda faltavam 15 minutos para abrir, no entanto já tinham subtraído a arma e o colete do vigilante e uma quantia de R$ 1.000,00 de uma cliente.  

Populares visualizaram a ação criminosa e ligaram para o número de emergência - 190, quando imediatamente várias guarnições de Rádio Patrulhas foram acionadas para averiguar as informações.

Chegando ao local o acusado que dava cobertura tentou evadir-se sendo rapidamente detido pelos Policiais, neste momento os outros dois larápios pegou os clientes e funcionários dos Correios com reféns iniciando uma intensa negociação que culminou com a rendição dos assaltantes.

Durante as diligências os acusados indicaram uma chácara no Sítio Alagamar, onde estavam homiziados e de onde planejaram o crime, motivo pelo qual guarnições da ROTAM e do BOPE foram averiguar o local, onde efetuaram a prisão de mais três suspeitos, sendo uma mulher e dois rapazes, os quais confessaram que Chácara tinha sido alugada há poucos dias por Wilker, para abrigar e dá apoio a quadrilha.

A Policia Militar recuperou a quantia e os objetos roubados, apreendeu três armas de fogo tipo revólver Cal 38, várias munições e ainda efetuou a prisão em flagrante de sete pessoas, sendo: José Wilker Pereira, 25 anos, natural de São José de Piranhas, onde responde por vários crimes, Valdemir Tenório da Silva, 40 anos, natural de João Pessoa e que atualmente estar sob condicional por roubo a Bancos, e Marcos da Silva, 48 anos, natural de Recife, todos estes participaram efetivamente do crime.

Ainda foi apreendido um menor de 17 anos, Poliana Farias Estrela de Oliveira, 25 anos, Francisco Alexandre da Silva, 20 anos, e Claudemir Oliveira dos Santos, 27 anos de idade, todos naturais de São José de Piranhas, os quais estavam dando apoio e cobertura ao bando.

Com o grupo também foi apreendido vários aparelhos celulares e três motocicletas, sendo uma Biz, uma Fan e uma Honda Broz roubada no último sábado (29) na cidade de Monte Horebe.

Todos os acusados foram apresentados na Delegacia de Policia Civil de São José de Piranhas para as providências legais juntamente com os veículos, a quantia, as armas e objetos apreendidos.

















Nenhum comentário: