quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Prefeito Roberto Bayma conclui açudes, fiscal da secretaria de infra estrutura do Estado da Paraiba atesta obras como 100% concluidas

17/10/2017


O Prefeito Roberto Bayma, construiu neste ano de 2018, 06 açudes de pequeno porte, nas comunidades de: umarí, forno velho, morada nova, timbauba, mata fresca e mastruz. Os açudes é uma parceria com a Secretaria de Infra-Estrutura do Estado, e foram gastos em torno de R$ 250.000 (duzentos e cinquenta mil reais). 


Nesta quarta feira (17), o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município de Bom Jesus, Tito Líbio Dias, recebeu a visita do engenheiro técnico da Secretaria de Infra Estrutura do Estado da Paraiba Engenheiro Urtiga, que visitou in loco os açudes, e parabenizou a administração de Roberto Bayma pela  execução dos serviços e pela aplicação dos recursos de forma transparente. 

Os açudes de pequeno porte, tem a capacidade de armazenar água por um período de um ano, ajudando as famílias das comunidades a amenizarem o sofrimento da falta dágua durante o período de escassez, já que os açudes estão localizados em locais com fácil acesso, e com uma boa bacia hidrográfica o que facilita o acúmulo do preciosos líquido. O engenheiro disse ainda que Bom Jesus está habilitado a pleitear mais açudes para o município.

Roberto Bayma, disse que é uma preocupação sua com a zona rural, uma vez que a seca acontece tem grandes dificuldades de armazenamento de água. Mesmo com vários abastecimento singelo que ameniza a sede da população, temos que pensar também em matar a sede dos animais, temos que pensar positivo e pedir a Deus muita chuva para o nosso sertão. Esses açudes vão ajudar a diminuir a sede com certeza. finalizou.






Jocerlan Guedes
SECOM PMBJ

Nenhum comentário: