segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Parente de jovem morta diz que ex-marido era ciumento

19/11/2018


A jovem Fernanda Siqueira, de 29 anos, assassinada a facada na porta de casa, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, neste domingo (18), tinha medo do ex-marido. Segundo familiares da moça, o casal estava separado há cinco meses em função do ciúme excessivo de Vanclécio Cordeiro, de 28 anos. Ele é apontado como o principal suspeito de ter cometido o crime.


Na delegacia, duas parentes da vítima foram ouvidas e relataram agressões e ciúmes da parte do suspeito. “Duas testemunhas presenciais, que estavam no local do fato, viram ele (Vanclécio) esfaqueando a vítima. Agora, a gente tem que capturar ele”, afirmou Luís Otavio, delegado responsável pelo caso. Segundo as duas testemunhas, ambos brigavam muito, e as brigas foram o motivo da separação pedida por Fernanda.

No entanto, a vítima nunca chegou a registrar queixa por agressão. “Ele não aceitava a separação. Ela não aguentava mais a violência, e os ciúmes”, afirmou o delegado, destacando que a jovem foi morta com uma facada no tórax. A polícia realiza diligências durante esta tarde para encontrar o ex-marido de Fernanda.

A assistente documentação Jane de Souza, tia de Fernanda, entregou na Divisão de Homicídios o celular de Vanclécio e o de Fernanda. Segundo ela, a sobrinha tinha gravado no celular o que Vanclécio falava para ela.

“Ele falou que ia botar ela para fora de casa às 3h para não fazer nada com ela. Teve um dia que ele pegou o celular dela e jogou contra a porta, quebrando o vidro. Mas ele nunca agrediu ela. Ela era muito bonita ”, contou Jane.

Fernanda era formada em nutrição, mas não estava trabalhando para cuidar da mãe, que não anda.

“Ontem ele estava bebendo muito, tinha uma festa aqui na rua. Do nada, ele veio andando na direção dela. Ela me olhou e disse: ‘Tia, ele está com uma cara tão feia’. Estava ao lado dela. Foi muito rápido. Ela correu, eu fui atrás dela. Quando ela me mostrou assim, estava cheia de sangue, ela me abraçou e começou a desfalecer”, lamentou.

Ainda segundo Jane, tudo aconteceu rápido demais. “Foi rápido demais, ele veio por trás. Depois jogou a faca no chão, pegou o carro e quando chegou no BRT, o carro bateu e ficou preso ali. Ele deixou celular, deixou tudo. Um rapaz da outra rua pegou o celular e entregou para a gente”, lembra a tia da moça.

Segundo a tia, para tentar reatar o casamento, Vanclécio chegou a dizer para a jovem que se tornaria evangélico como ela.

“Ela era muito bonito e isso deixava ele desesperado. E ela era fiel ali com ele. Não é por ser minha sobrinha, não, mas era muito dócil e carinhosa. Não consigo acreditar que ele fez isso com a minha sobrinha. Estou triste chocada, muito chocada. Não esperava perder minha sobrinha assim. A única filha que a minha irmã tinha. Estou perdida, estou sem chão, ela era como uma filha pra mim”, disse a tia.

A arma do crime foi apreendida e a polícia procura pelo ex-marido. A polícia ainda não realizou perícia no local do crime.
G1

Nenhum comentário: