quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Prefeito Roberto Bayma, participa de reuniao da CNM em Brasilia e junto ao Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro consegue recursos para Bom Jesus

21/11/2018

Prefeito Roberto Bayma, Comissão da PEC 1% FPM

O Prefeito Roberto Bayma juntamente com a secretária de Saúde do município de Bom Jesus Dra Denise Bandeira, se encontram em Brasilia desde a ultima segunda feira (19), onde o Prefeito participou da reunião  dos prefeitos na CNM - Confederação Nacional dos Municípios, onde é Diretor da região Nordeste, para discutir a PEC de repasse de 1% do FPM . A PEC disciplina a distribuição de recursos da União com 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no primeiro decêndio de setembro.  Desde cedo, a CNM e os prefeitos entraram em contato com suas respectivas bancadas estaduais no Congresso para garantir a presença de deputados que integram a Comissão e o início da reunião. Com a instalação da Comissão, o prazo para apresentação do relatório no Plenário da Câmara será de 40 sessões contadas a partir do dia 9 de novembro. Entretanto, o relator Júlio César propôs reduzir esse período. "Quero sugerir logo a convocação do presidente da CNM para a única reunião que teremos sobre a PEC e, em seguida, apresentaremos relatório para aprovar ainda neste mês no Plenário", disse.


Ministro Gilberto Ochi,Prefeito Roberto Bauyma, Dra Víriginia Veloso, Senadora Daniela Ribeiro e Deputdo Federal Aguinaldo Ribeiro

O prefeito Roberto Bayma , esteve ao lado da Senadora eleita Daniela Ribeiro e do Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro, no Gabinete do Ministro da Saúde Gilberto Ochi, cobrando do ministro a Liberação da Unidade Móvel de Urgencia  SAMU, para este fim de ano quando termina a gestão do Ministro Ochi, o mesmo se comprometeu á atender o pedido do Prefeito Bayma.


Já com o Deputado Aguinaldo Ribeiro, o prefeito solicitou através das emendas impositivas do  deputado, a implantação  do Laboratório  de Prótese Dentária - LRPD, construção da academia de Saúde de Bom Jesus - SISMOB e a indicação de emenda de custeio destinado à Atenção Básica/MAC no valor de R$ 500,000 (quinhentos mil reais).

Já junto a Presidente da FUNASA,  Dra Virgínia Veloso Ribeiro, pleiteou a liberação de 50 módulos sanitários para atender as famílias de baixa renda do município que não possuem banheiros em suas residências. O valor é de R$ 500,000 (quinhentos mil reais).
 
Prefeito Roberto Bayma e Presidente da Republica Michel Temer
O Prefeito Roberto Bayma deverá chegar ao município de Bom Jesus, na próxima sexta feira, e em contato com nossa reportagem falou da importância dessa viagem no final de governo do Presidente Michel Temer, onde inclusive teve a oportunidade de falar com o Presidente e pediu para o mesmo ver com bons olhos a liberação dos recursos para os municípios brasileiros e em especial  o município de Bom Jesus. Bayma disse, que suas viagens a Brasília sempre tem obtido resultados positivos, são recursos e mais recursos conseguidos durantes esse anos de administração, já que a nossa cobrança é permanente junto aos nossos senadores e deputado que apoiamos.

 SECOM PMBJ


Nenhum comentário: