sexta-feira, 30 de agosto de 2019

IBGE inicia coleta da Pesquisa Nacional da Saúde

30/08/2019


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou, nesta semana (no dia 26), a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2019. Ao todo, aproximadamente 1.500 agentes do IBGE estarão percorrendo municípios de todo o país durante seis meses, para observar o perfil da saúde e do bem-estar do brasileiro.


Esta será a segunda edição da PNS, tendo a primeira sido realizada em 2013. Na edição deste ano, além dos temas já pesquisados seis anos atrás, estão pautas como paternidade, exames pré-natal, sexualidade, ambiente de trabalho, agressão física, entre outros.

Os agentes irão percorrer mais de dois mil municípios ao longo dos próximos seis meses, concluindo a pesquisa em fevereiro de 2020. Os primeiros resultados estão previstos para serem divulgados em 2021, trazendo dados estaduais, regiões metropolitanas e capitais dos estados.

O IBGE alerta ainda para a confidencialidade da pesquisa, onde todos os dados coletados serão registrados de forma anônima, assim o entrevistado pode colaborar com coleta dos dados.

MaisPB

Nenhum comentário: