sábado, 25 de junho de 2011

Servidores da Justiça Federal entram em greve nesta segunda

25/06/2011

Os servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público Federal vão paralisar as atividades na próxima segunda-feira. A categoria reivindica aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS), além da retirada do Projeto de Lei que pretende congelar os salários por 10 anos em todos os níveis do setor público. Os tribunais federais já foram comunicados da mobilização que se estenderá por 48 horas.

Na Paraíba existem 2.500 servidores trabalhando nos tribunais federais, Ministério Público do Trabalho, no Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público da União. De acordo com o coordenador jurídico da Federação Nacional, Evilásio Dantas, na tarde da próxima segunda-feira, por volta das 14h00, será realizado um ato público na frente da Procuradoria da República, na Avenida Getúlio Vargas.

A categoria reivindica a retirada do Projeto de Lei que está tramitando na Câmara dos Deputados, e se aprovado vai congelar não só os salários dos servidores públicos federais, mas também dos servidores estaduais e municipais de todo o país. “O projeto está na Comissão de Tributação e Finanças da Câmara e deve entrar na pauta após o recesso parlamentar”.
Com a mobilização dos serviços os processos nos tribunais ficaram parados e não haverá emissão de títulos de eleitor, pois os servidores decidiram fechar a Central Nacional de Telefonia, assim como não haverá entrega de mandados judiciais em nenhuma instância. As audiências serão adiadas nas Varas Trabalhistas em todo o Estado.

Portal Correio

Nenhum comentário: