16/10/2010:
Grande derrotado nas eleições 2010, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na Paraíba está em clima de muita apreensão e mudanças que podem ocorrer nos próximos dias. Uma informação divulgada pelo jornalista Luis Torres dá conta que mudanças no comando da sigla. Na bolsa de apostas cresce o conceito do também derrotado nas urnas, o suplente de Senador Carlos Dunga (PTB), reconquistar o partido que ocupou num passado distante.
O que se sabe é que o resultado das urnas não agradou a executiva nacional da legenda. A sigla não anda satisfeita com o comando do partido e especulações também dão conta que o deputado federal Armando Abílio “aposta” todas as fichas na reeleição de José Maranhão (PMDB), para tentar assumir a segunda suplência na cadeira da Câmara Federal.
Dominado na Paraíba pela família de Abílio, no PTB é comum o genro do deputado federal, dar palpites e determinações, onde a secretaria de nome Márcia dá todo o comando. Novidades poderão ocorrer nos próximos dias.
A crise do PTB foi enfocada pelo portal PB Agora, no último dia 5 de outubro, confira matéria na íntegra:
REFLEXO DAS URNAS: PTB é o grande derrotado das eleições 2010 na Paraíba e sai esvaziado após o pleito.
Uma das legendas mais tradicionais na Paraíba, o PTB sentiu um impacto significativo nas eleições 2010 e foi o grande derrotado no pleito deste 3 de outubro.
A análise é evidenciada pelo pífio resultado do deputado federal Armado Abílio (PTB), presidente da legenda no Estado, que não conseguiu se reeleger conseguindo pouco mais de sessenta mil votos.
Outra decepção na sigla trabalhista foi a derrota do ex-deputado federal Carlos Dunga, que obteve 18 mil votos e não conseguiu conquistar assento na Assembléia Legislativa e consequentemente perdeu a única cadeira que dispunha pois o deputado Dunga Júnior abdicou da reeleição para apoiar o pai.
O único que conseguiu êxito no pleito foi o vereador da Capital Tavinho Santos que conquistou a segunda suplência do senador eleito Vitalzinho (PMDB).
A partir de 2011, na Paraíba o partido fica órfão de representantes nos dois mais importantes parlamentos na esfera de poder.
Fonte: PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário