22/10/2010:
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (21), mais uma operação “Pente Fino” no interior do presídio Regional de Cajazeiras. Segundo informações repassadas pelo Diretor do órgão, José Antonio de Almeida (Pingo D’água), foram encontrados uma pequena quantidade de drogas, um instrumento de corda para fuga (conhecido como teresa), e um celular. Ele disse que um dos detentos assumiu a propriedade do material e já foi conduzido para à delegacia de Polícia Civil para ser autuado em flagrante.
“Ao ser interrogado sobre como o material teria sido adquirido, o detento disse que foi durante a transferência que os objetos e as drogas foram entregues, mas não acreditamos nessa possibilidade, pois a fiscalização neste dia foi bastante rigorosa”, disse.
Pingo D’água afirmou que com relação à corda para fuga que foi encontrada, um dos detentos poderia ter a intenção de fugir do presídio.
Penas
O diretor divulgou ainda que o preso autuado em flagrante com o instrumento de fuga, será transferido para a delegacia e os outros que cometeram os delitos de pequeno porte irão sofrer apenas as normas disciplinares determinadas pela direção do presídio. “Agora as revistas serão realizadas de 30 em 30 dias”, salientou.
Estratégia
A estratégia de varredura foi comandada pelas Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários.
Veja a entrevista com o diretor do orgão, Pingo D’água:
Fonte: Diário do Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário