A Rede Paraíba de Comunicação apresentou, na manhã desta quinta-feira (10), duas novas contratações que prometem mudar o perfil do radiojornalismo que vem sendo praticado no estado. Os líderes do Ibope, Gutemberg Cardoso e Nilvan Ferreira, agora vão estar juntos para alavancar a 101 FM para o topo da audiência. A estreia da dupla está prevista para o próximo dia 15 de março.
“Aqui estão se juntando o primeiro e o segundo colocado no Ibope no horário do meio-dia e estamos trazendo um projeto novo por completo”, disse Gutemberg Cardoso. Ele que também vai assumir a responsabilidade pelo jornalismo e por toda a programação da 101FM garante que o principal eixo do projeto será a valorização da Paraíba. “Ultimamente só se fala mal da Paraíba e nós queremos trazer para o rádio o orgulho por nosso estado”, ressaltou.
A dupla garante ainda que vai trazer os bons debates para o rádio. “Vamos levantar os temas que precisam ser discutidos para a população”, disse Nilvan. Gutemberg já adiantou que também não vão faltar as boas polêmicas. “Polêmica só presta grande”, disse .
Com o novo projeto a 101 FM passará por uma reformulação total, da grade jornalística até a programação musical. Inclusive também está sendo estudada a possibilidade de mudança do nome da emissora. Apesar das alterações a emissora vai manter o viés popular que tem hoje.
O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, disse que, com a contratação de Gutemberg e Nilvan, o objetivo é posicionar a 101 FM no topo do Ibope no horário do meio-dia. “A meta é obter a liderança no prazo estimado de um ano. E em dois anos queremos colocar a emissora entre os quatro maiores ibopes do estado”, disse.
A partir do novo projeto novas emissoras devem se incorporar a Rede Paraíba Sat. E também estão sendo estudados novos programas para serem veiculados na rede.
Gutemberg e Nilvan começaram a fazer rádio em Cajazeiras, mas têm agora na Rede Paraíba de Comunicação a primeira oportunidade de trabalharem juntos. Ambos possuem bastante experiência na área. Gutemberg tem mais de 30 anos de radiofonia e Nilvan já tem 14 anos nos microfones.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário