De acordo com o gerente do BB, doi funcionários já estão sendo treinados para assumir a função.
Agência do Banco do Brasil de Cajazeiras vai ganhar mais cinco funcionários ainda este mês. De acordo com informações do gerente geral, Luiz Cláudio, dois servidores já estão sendo treinados para o atendimento e mais três deverão chegar em breve a cidade, para compor o quadro de colaboradores da instituição financeira.
Segundo o gerente, o quadro passará de 19 para 24 funcionários, pois a demanda tem crescido bastante e o número de servidores não tem dado conta de todos os serviços.
Recentemente faleceu um idoso na fila do BB, quando aguardava atendimento dos caixas. O aposentado cajazeirense passou mal enquanto permanecia na fila, que já durava mais de uma hora. Ele foi socorrido para o hospital, mas não resistiu e foi a óbito.
As reclamações da população pelas longas filas e demora no atendimento das agências de Cajazeiras são constantes e reincidentes.
Existe uma lei municipal, nº1233/99, que estipula o tempo limite de espera nas filas de banco da cidade, sendo 20 minutos para dias normais e 30 minutos para dias de pagamento e pós-feriados prolongados, mas diariamente essa determinação é descumprida e desobedecida pelas instituições financeiras. A fiscalização das filas é de responsabilidade do Procon da cidade.
Em São João do Rio do Peixe também existe uma lei que determina o tempo máximo que uma pessoa deve aguardar atendimento na única agência que tem na cidade (Banco do Brasil). De acordo com a lei, o cliente só pode esperar 25 minutos na fila. Quem fiscaliza é a Prefeitura Municipal.
DIÁRIO DO SERTÃO
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