Depois de várias decisões de títulos e uma infinidade de declarações provocativas de seus dirigentes, Corinthians e São Paulo passaram de rivais a inimigos na última década. Neste domingo, às 16h, no Pacaembu, o clássico terá um ingrediente a mais: acabar com a invencibilidade do adversário.
O Timão pode atingir seu melhor início de Campeonato Brasileiro desde 1999. E o líder Tricolor, que já detém a marca de melhor arrancada inicial na era dos pontos corridos, vai atrás da sexta vitória consecutiva para disparar na classificação.
A primeira posição, aliás, também está na mira alvinegra. Mesmo tendo feito um jogo a menos, a equipe dirigida pelo técnico Tite é a terceira colocada, com dez pontos, e pode ficar na liderança pelo aproveitamento dos pontos. Além disso, tenta aumentar uma série de ótimos resultados em clássicos. São 16 (12 vitórias e quatro empates) sem derrota jogando no Pacaembu.
O São Paulo quer aproveitar a ótima fase para abrir vantagem no início do Brasileirão. Depois da turbulenta eliminação na Copa do Brasil para o Avaí, o time de Paulo César Carpegiani venceu as cinco primeiras partidas e acumula 15 pontos, quatro a mais que o Palmeiras e cinco de vantagem para o Timão. O clube está próximo do recorde de oito triunfos consecutivos nos primeiros jogos que pertence ao Atlético-MG de 1977.
Em meio à batalha pelos primeiros lugares está Rogério Ceni. No confronto pela primeira fase do Paulistão, em Barueri, o camisa 1 marcou seu centésimo gol na carreira, mas deu início a uma polêmica. Na ocasião, o site oficial do Corinthians publicou que ele chegava ao gol 98, de acordo com números da Fifa, que não reconhece dois deles anotados em amistosos. Portanto, chance para o ídolo tricolor atingir a marca outra vez contra o Timão do goleiro Julio Cesar.
Rodrigo Braghetto (SP) apita a partida. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP). O Premiere Esportes transmite o clássico, e você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário