quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Prefeitura de Sousa vai abrir licitação para selecionar empresa prestadora de serviços na área de transporte

24/08/2011

A prefeitura de Sousa deverá lançar edital no mês de setembro para a escolha da empresa que será responsável pela implantação do sistema de transporte coletivo interligando dois eixos da cidade.

A informação foi confirmada durante reunião envolvendo o prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PTB) e o reitor da UFCG, Thompson Mariz. O serviço de transporte coletivo que deverá ser implantado até o final do ano irá também atender a demanda dos usuários que buscaram acesso mais cômodo ao novo Campus da universidade federal, localizado na saída de Sousa para Cajazeiras.

STTRANS
 
O Superintendente da STTRANS, José Alan, disse que várias empresas já estão interessadas em participarem da disputa que acontecerá no próximo mês no setor de licitação do município.


“Duas empresas de João Pessoa, uma de Minas Gerais e uma de Sousa ao saberem da intenção do Município em implantar as linhas de transporte coletivo, já mostraram interesse em prestar os serviços na cidade de Sousa. Estamos pensando em iniciar com o mínimo de 6 ônibus”, disse.

Benefícios
 
Abrantes revelou que além de atender os moradores da periferia, o serviço irá melhorar as condições de transporte para os operários do distrito industrial e para os alunos do novo Campus da UFCG que deverá ser inaugurado em março.


“Serão destinados ônibus extras para alguns pontos específicos em horários determinados, como por exemplo, a disponibilidade de ônibus para o novo Campus da UFCG e o distrito industrial de Sousa, ambos instalados já nas extremidades da zona urbana do Município. O que atenderia as necessidades dos alunos e dos operários que hoje tem dificuldades de deslocamento pela falta de transportes para estes locais”, afirmou.

Prefeito
 
O prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PTB) disse que a implantação das linhas de ônibus irá propiciar mais oportunidades de emprego para a comunidade. “Com a implantação do serviço estaremos gerando novos empregos para motoristas, cobradores, mecânicos e também iremos fomentar o comércio de autopeças e combustíveis, além de possibilitarmos as empresas instituir o vale-transporte para seus funcionários” reiterou.


DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Nenhum comentário: