19/09/2011
A Justiça Federal determinou na ultima semana, que a prefeitura de Cajazeiras terá que continuar pagando a folha de pessoal do Instituto Julio Maria Bandeira de Melo( Antigo Hospital Infantil), que está sendo administrado pela UFCG, após termo de parceria, e determinou ainda, a realização de concurso público. A prefeitura terá o prazo de 120 dias para realização das provas e contratação dos servidores.
A reunião, aconteceu na Vara Federal de Sousa e contou com as presenças do prefeito Carlos Rafael, reitor da UFCG Thompson Mariz, diretor do Instituto Julio Maria Bandeira de Melo Francisco José e do procurador do Município Advogado Pedro Bernardo.
A UFCG busca a doação definitiva da casa de saúde para que o governo federal possa iniciar um investimento, que venha garantir um melhor atendimento as crianças de Cajazeiras e da região, ato que ainda não foi concretizado, devido vários problemas de ordem jurídica.
A prefeitura de Cajazeiras estará realizando no próximo mês de outubro, um concurso público para diversos cargos, para isso estará enviando a Câmara Municipal, nos próximos dias, as alterações necessárias propostas pelo Ministério Público, talvez, já possam ser inclusas a vagas direcionadas ao Instituto Julio Maria Bandeira de Melo para atender a determinação Procuradoria da Justiça Federal , criando assim novos postos de emprego na área de saúde.
Após a parceria firmada com a UFCG, a prefeitura deixou de efetuar os repasses mensais para o Instituto, que passou a atrasar os salários dos servidores. A prefeitura terá que pagar os salários em atrasos e continuar regularmente repassando os recursos para a instituição.
Paraíba Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário