sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Apesar das tentativas de impugnação contra o PSD, Rômulo vibra com a consolidação do partido que consegue registro em nove Estados do País

02/09/2011


O partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM), o PSD, já tem diretórios montados em nove Estados, devidamente reconhecidos pelos respectivos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) e, com isso, cumpriu a exigência legal para ser reconhecido como partido.

Com as manifestações dos TREs do Rio de Janeiro e de Mato Grosso, nesta quinta-feira (31), o secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz, anuncia que a nova legenda acaba de cumprir a determinação de estar organizada em no mínimo um terço das 27 unidades da federação para ser reconhecida legalmente como um partido nacional.


- Nossa expectativa é de que entre os dias 15 e 20 de setembro o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] reconheça o PSD como um partido de fato e de direito, e declare isto oficialmente.


A conta dos nove Estados foi atingida, uma vez que a justiça eleitoral do Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Rio Grande do Norte, Rondônia e Piauí já haviam se manifestado, reconhecendo os diretórios do PSD.


Com isto, o secretário-geral do partido acredita que foi atendida a última condição para que o PSD exista de fato. Segundo ele, a nova sigla foi além das exigências legais de reunir 480 apoiadores em todo o Brasil, e montar os nove diretórios estaduais.


- Foram entregues perto de 600 mil assinaturas certificadas pelos cartórios eleitorais e temos presença em 21 Estados, com diretórios sendo organizados. É uma tarefa cumprida e não há mais o que discutir.


Rômulo vibra com a consolidação do seu partido


O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, vibrou nesta quinta-feira com a consolidação do último pré-requisito para o registro nacional do PSD. Rômulo, que preside o PSD na estado, lembrou que com o estado do Acre, no dia de hoje, o PSD cumpre o último pré-requisito, de nove estados, para o registro final e definitivo junto ao Tribunal Superior Eleitoral.


“Outros estados nas próximas horas também conseguiram o seu registro e o PSD será homologado nacionalmente como um dos grandes partidos do Brasil”, disse Rômulo Gouveia.


Segundo o presidente nacional e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, igual a outros estados em que o PSD já esta registrado, no Acre também foi por unanimidade a conquista da sua homologação e com isso a consolidação do partido.


“Viva! Parabéns a todos que participaram do processo de formação desse novo Partido, o Partido Social Democrático”, disse em seu twitter Gilberto kassab. “Teremos uma bancada forte na câmara, no senado, nas assembleias legislativas e partiremos unidos para as eleições municipais que se avizinham”, disse Rômulo que continuou, “com mais de 550.000 assinaturas e a conquista do último pré-requisito, conseguimos o registro nacional”.




Conexão Sertão / Luís Torres

Nenhum comentário: