sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Boatos sobre demissão de diretora da Cadeia Feminina de CZ causam rebelião entre presas

30/09/2011



As presidiárias da Cadeia Feminina de Cajazeiras iniciaram nesta quinta-feira uma rebelião causada devido as especulações acerca da demissão da diretora Graça Abreu.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Diário do Sertão, as presidiárias queimaram vários colchões e jogaram no pátio da cadeia, em protesto a favor da continuidade da direção.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas. O juiz das Execuções Penais da Comarca de Cajazeiras, Djacir Soares foi chamado para tomar as providências do caso e anunciou que a diretora da Cadeia e as presas não poderiam falar com a imprensa.

Punição
 
O juiz disse ainda que, as presas serão punidas pelo início de rebelião. “Elas vão dormir no chão e serão obrigadas a limpar a bagunça que causaram”, disse ele.

Com relação à demissão da diretora Graça Abreu, o juiz disse que será preciso analisar as condições que a diretora tem para permanecer no cargo. Segundo ele, existem possibilidades de que as presas continuem com as rebeliões, caso a diretora seja realmente demitida.

DIÁRIO DO SERTÃO

Nenhum comentário: