12/09/2011
O Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Carmo, da cidade de Lastro foi interditado neste final de semana pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM). Os conselheiros encontraram problemas éticos, pois o único médico do município acumulava muitas funções.
Segundo o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM, Eurípedes Mendonça, a unidade de saúde conta apenas com um médico e uma enfermeira, que trabalham na escala com plantão diário de 24 horas.
Mendonça informou que também que o hospital não dispõe de estrutura física adequada para o funcionamento e atendimento aos pacientes. “Para funcionar, o hospital tem que ter pelo menos, dois médicos”, Frisou odiretor.
A secretária de saúde do município informou que está sendo realizado concurso para contratação de mais médicos. O único médico do hospital, Erasmo Abrantes falou da dificuldade em contratar os profissionais de saúde na cidade. "Não é fechando o hospital que vai melhorar o atendimento a população". Afirmou Erasmo.
Veja vídeo do G1:
Diário do sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário