sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CPI que apurará a renuncia do ex-prefeito Léo Abreu pode não ser criada

09/09/2011


Parece que vai ficar só no desejo do vereador Deuzinho, a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito, proposta pelo parlamentar para investigar possíveis irregularidades na renuncia do ex-prefeito Léo Abreu e na posse do atual prefeito Carlos Rafael.

Segundo o vereador, o ato histórico deixa indícios de cartas marcadas e que houve uma negociação em troca do mandato.

O requerimento terá que ser subscrito por mais dois vereadores para se transformar em projeto de Lei para que possa ser apresentado em plenário. Como sua aprovação, requer 2/3, ou seja sete votos, dificilmente deverá ser aprovado. Há quem diga que se quer, o requerimento conseguirá as duas assinaturas para poder ir a plenário, mas por outro lado, segundo informações de bastidores, os vereadores Moacir Menezes e Léa Silva, já se disponibilizaram a endossar  a matéria do vereador petista.

A matéria já se encontra na secretaria da Câmara Municipal e para que seja colocado em pauta, até segunda-feira(12), terá que receber o aval de dois parlamentares.

Caso seja transformado em projeto de Lei, a matéria será apresentada na próxima sessão ordinária e para que seja aberta a CPI, será necessário o voto de 2/3 do legislativo cajazeirense.

A situação conta com os votos dos vereadores, Moacir Menezes, Léa Silva, Chico de Bianô, Deuzinho, Nilsinho e o presidente Marcos Barros, já a situação conta com os votros de Severino Dantas, Chagas Amaro, Raiumundinho e Lopão.

A situação não acredita que a matéria seja se quer colocada em pauta, já a oposição aposta que a CPI será instalada.

Paraíba Aqui

Nenhum comentário: