26/09/2011
A reunião da Comissão Mista de Orçamento – CMO na Paraíba foi aberta na manhã desta segunda-feira (26) no plenário da Assembléia Legislativa da Paraíba, em João Pessoa, com o debate em torno de quatro eixos de desenvolvimento para o Estado. A informação foi dada pelo presidente da CMO, Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) logo no início dos debates.
Os eixos discutidos, sugeridos pelo Senador Vital são: implantação de um ramal da Ferrovia Transnordestina na Paraíba, integrando todo o Estado, de Cebedelo a Cajazeiras; recuperação da competitividade do Porto de Cabedelo e implantação de um Porto de Águas Profundas na Paraíba; continuidade da duplicação da BR 230, até a cidade de Cajazeiras; e gerenciamento das bacias Norte e Leste da Transposição.
Vital disse que já há a garantia de recursos para que estes eixos se tornem realidade. “Para a BR 230, por exemplo, já garantimos recursos para duplicar a pista até Soledade. Agora, vamos debater a inclusão dos outros trechos na LOA e no PPA”, disse.
Vital também lembrou que a garantia dos recursos para a implantação do ramal da Transnordestina na Paraíba já está sendo efetivada. Segundo ele, o estado já conta com uma malha ferroviária definida, necessitando, apenas, da adequação do tipo de ferrovia. “Desta forma, temos que garantir, no Orçamento, os recursos para esta adequação”.
João Pessoa é a primeira cidade do país a receber os senadores e deputados responsáveis pela elaboração do Orçamento 2012 e do Plano Plurianual – PPA 2012-2015. A inclusão da capital paraibana entre as dez cidades brasileiras que irão sediar os encontros ocorreu graças à atuação de Vital do Rêgo, Presidente da CMO. Além de João Pessoa, outras cidades brasileiras receberão a comissão.
EXATAS NEWS com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário