quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Janduhy Carneiro engrossa o discurso e oficializa rompimento com o Governo RC

29/09/2011



Conhecido pela fala mansa e a camaradagem com que trata os colegas de Assembleia Legislativa (ALPB), a imprensa e todas as pessoas que o procuram, o deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS) procedeu de forma diferente nesta quinta-feira, 29. Em tom firme e às vezes áspero, o deputado engrossou o discurso direcionado a um único alvo: o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Janduhy, que também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALPB, confirmou o rompimento com a base governista e anunciou uma postura independente na ALPB. “Eu não vou fazer da CCJ uma secretaria de Governo porque se fosse fazer dessa forma, eu estaria manchando a minha honra. Acima de cargos está a minha dignidade e a da nossa família”, desabafou. O deputado disse ainda que utilizará os critérios do bom senso e da razão para votar os projetos do Governo.
O motivo principal para o discurso que culminou no rompimento oficial de Janduhy Carneiro com o Governo foi à exoneração da esposa do deputado, Adriana Olímpio Queiroga Carneiro, do cargo de coordenadora financeira do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (IMEQ), e de outras indicações suas que foram publicadas na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 29.
Para Janduhy, o ato do Governo acabou atingindo seus próprios eleitores. “Não foram as pessoas ligadas a mim que ele exonerou, foram seus próprios eleitores que o ajudaram a hoje ser governador do Estado, mas se ele não tem o sentimento de gratidão, nós temos que ter a paciência e tolerância com essa criatura”, disse se referindo diretamente ao governador Ricardo Coutinho.
Difícil acesso
Mesmo fazendo parte da base aliada de Ricardo Coutinho desde o período da campanha eleitoral de 2010, Janduhy Carneiro reclamou publicamente da dificuldade de ser recebido pelo governador.
“Ricardo Coutinho é uma pessoa de difícil acesso. Até hoje, nem eu e nenhum prefeito de minha base foi recebido em Palácio. Infelizmente só tive acesso com ele uma única vez. Ele tem uma forma desrespeitosa, desleal e de incorreções e o que é que nós temos que fazer – ser tolerante. Cada um tem a sua maneira de agir, cada um tem a sua individualidade”, esbravejou. “Ele não conseguiu colocar na sua alma o sentimento de gratidão e lealdade”, concluiu.
EXONERAÇÂO
Veja abaixo o ato governamental de exoneração da esposa do deputado Janduhy Carneiro publicado no Diário Oficial do Estado.
João Pessoa, 28 de setembro de 2011
Ato Governamental nº 4.735 João Pessoa, 28 de setembro de 2011
O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e de acordo com artigo 33, inciso I, da Lei Complementar nº 58, de 30 de dezembro de 2003, R E S O L V E exonerar ADRIANA OLÍMPIO QUEIROGA CARNEIRO, matrícula nº 886-9, do cargo de provimento em comissão de Coordenador Financeiro do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba – IMEQ, Símbolo CAS-2.


WSCOM Online

Nenhum comentário: