19/09/2011
A diretora do Fórum Ferreira Júnior, a juíza Silvana Carvalho declarou neste final de semana que a Comarca de Cajazeiras está impossibilitada de implantar a 5ª Vara, que foi criada pela LOJE (Lei de Organização Judiciário do Estadual), por falta de espaço físico no prédio.
“A 5ª Vara é imprescindível para a aceleração dos trabalhos, porém, a nossa sede não tem espaço físico para instalação dessa Vara”.
Silvana afirmou que o fórum local é muito velho e nunca foi projetado para o judiciário, pois foi doado pelo poder público provisoriamente. “Temos um prédio com sérios problemas de infraestrutura que provoca uma má prestação de serviços”. Declarou Silvana.
A juíza informou que o projeto e o terreno do novo fórum já estão prontos, faltando apenas a liberação dos recursos pelo Tribunal de Justiça (TJ) da Paraíba, para iniciar as obras em Cajazeiras.
“É preciso que o presidente do Tribunal de Justiça coloque dentro das prioridades dele, a construção do Fórum de Cajazeiras, assim como colocou a construção do Fórum de Patos e Sousa”. Enfatizou a diretora.
Silvana informou também que o presidente do tribunal, Abran Licon, teria revelado que os recursos do Órgão não estão sendo liberados devido a um impasse no Tribunal de Contas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário