23/09/2011
Uma decisão que está partindo dos comandos estaduais, poderá possibilitar uma terceira candidatura a prefeito em Cajazeiras.
O PT e o PMDB poderão compor chapa para a sucessão municipal na terra do Padre Rolim.
Segundo informações de representantes dos dois partidos a nível estadual, o Partido dos Trabalhadores deve lançar oficialmente a candidatura do ex-deputado Jeová Campos à prefeito de Cajazeiras nas próximas eleições, com isso o PMDB do ex-governador Maranhão estaria disposto a compor chapa com Jeová, como continuidade da aliança estadual, existente entre os dois partidos, e também, por ser uma oportunidade do PMDB, que já comandou a cidade por várias oportunidades, voltar a fazer parte das grandes legendas, a nível municipal.
Outro fator que estaria contribuindo com a decisão do PMDB, é a aproximação do PTB, comandado por Armando Abílio, ao governador Ricardo Coutinho.
Com a possibilidade da aliança, muita coisa poderá mudar em Cajazeiras, já que o partido pertence a base aliada do atual prefeito Carlos Rafael e tem filiados no comando de secretarias municipais.
O PMDB tem ainda o vereador Chagas Amaro, que está assumindo a titularidade, após o prefeito Carlos Rafael convidar o vereador Marcos do Riacho do Meio para a secretaria de Agricultura dando oportunidade a Chagas de assumir uma cadeira na Casa Otacilio Jurema, já que nas ultimas eleições o vereador, não conseguiu garantir o seu retorno ao legislativo cajazeirense.
O comando dos dois partido a nível municipal ainda não foram informados das decisões o que só deve acontecer, quando tudo estiver concretizado.
A proposta da aliança é que o PT indique o candidato a prefeito, que será o ex-deputado Jeová Campos, já o PMDB indicará o vice.
Paraíba Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário