sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Segundo pesquisa: Paraíba tem quase 30 mil crianças e adolescentes viciados em crack

30/09/2011



O Jornal da Paraíba desta sexta-feira, 30, traz uma reportagem falando sobre a quantidade de pessoas viciadas em crack na Paraíba. De acordo com a matéria de capa, 35 mil paraibanos são dependentes de crack, e desses, 62% são crianças e adolescentes.

Os dados publicados no jornal fazem parte de uma pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas (Cebrid). Segundo o estudo, quase nove mil usuários paraibanos (8,7 mil) tem entre 10 e 14 anos de idade.

As informações do Cebrid estão sendo usadas para a realização de um mapeamento do consumo de drogas do Estado, para que, depois, seja feito um planejamento de combate  e prevenção ao crack. Ainda segundo o Cebrid, 60% desses usuários vivem em João Pessoa e Campina Grande.

O Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack, elaborado pelo governo estadual, só deve começar em 2012. A Secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, disse ao JP que "o Plano vai atuar em três frentes: na repressão qualificada, na formação de uam rede de assistência, tratamento e acompanhamento e também com ações de prevenção".

ClickPB

Nenhum comentário: