quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SEM CHANCE: Damião Feliciano é derrotado e amarga fim do sonho de chegar ao TCU

21/09/2011


O deputado federal paraibano teve de ver se esvair seu sonho de se tornar conselheiro de Tribunal de Contas no início da tarde desta quarta-feira (21). O paraibano conseguiu apenas 33 votos dos 513 deputados federais.

Confirmando as expectativas, foi eleita a deputada federal Ana Araes (PSB), mãe do governador pernambucano Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, e filha do 'lendário' político Miguel Arraes.

A primeira mulher eleita para o cargo chega ao TCU com votação expressiva: 222 sufrágios. Além de Damião Feliciano, Arraes disputava com os colegas de Câmara Aldo Rebelo, Milton Monti, Átila Lins e Rosendo Severo. Rebelo ficou em segundo lugar, com 149 votos e Átila Lins, em terceiro, com 47 votos.

Agora as administrações e os políticos pernambucanos passam a contar com três representantes no TCU. Ana junta-se a José Jorge e a José Múcio Monteiro.

Perfil da eleita – Ana filiou-se ao PSB em 1991. Formada em direito, já foi assistente do Instituto de Documentação da Fundação Joaquim Nabuco, secretária de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), técnica judiciária do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e secretária parlamentar na Câmara dos Deputados. Foi eleita deputada federal pela primeira vez em 2007 e desde então não saiu da Casa.

MaisPB

com detalhes do blog do Jamildo Melo

Nenhum comentário: