sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Comerciantes recorrem ao IPHAEP contra construção de quiosques na Praça Coração de Jesus em Cajazeiras

07/10/2011



Após recorrer ao Ministério Público e apelar para que o prefeito Carlos Rafael não construísse quiosques  de alvenaria na Praça Coração de Jesus, no Centro comercial de Cajazeiras, com recursos do Ministério do Turismo, comerciantes estabelecidos no local recorreram ao IPHAEP Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba.

Os comerciantes entendem que a Praça é tombada pelo Patrimônio Histórico da cidade e por isso não pode sofrer grandes modificações, principalmente, edificações como vem ocorrendo, desfigurando completamente o local.

Outro entendimento é que a Prefeitura Municipal de Cajazeiras devia ter solicitado autorização do Instituto para fazer a construção. Os comerciantes recorreram ao instituto e foram informados de que ele deve entrar com uma ação na justiça, solicitando que a obra seja embargada.

Inicialmente, os comerciantes pediram rapidez na construção da nova praça, pois após o isolamento da área estavam amargando prejuízos, com a queda acentuada de vendas; depois, quando as paredes dos quiosques começaram a ser erguidas, os comerciantes ficaram indignados, principalmente diante da possibilidade da venda de bebidas alcoólicas do local, o que deve gerar uma série de transtornos.

Vários comerciantes assinaram um abaixo-assinado e fizeram planfetos contra a construção de quiosques.

Várias irregularidades na obra também foram denunciadas, como falta de equipamentos de segurança dos trabalhadores, falta de ligação de água, luz, do nome da empresa e até de fardamento.

O prefeito Carlos Rafael disse que o movimento partia de um segmento pequeno de pessoas, que o movimento era político e que o IPHAEP não tinha competência para atuar na cidade.

EXATAS NEWS com informações do gazeta do alto piranhas

Nenhum comentário: