terça-feira, 4 de outubro de 2011

Policiais fazem ato em JP por nomeações e ministra do STF acena: PEC 300 ainda pode vingar na Paraíba

04/10/2011



Policiais fazem ato público hoje no centro de João Pessoa para pressionar o Governo do Estado a nomear aprovados em concurso. Em Brasília, a ministra do Supremo Tribunal Federal Carmem Lúcia acenou com a possibilidade de que a PEC 300 ainda possa vingar na Paraíba com aval do pleno do STF.

A ministra indeferiu pedido de liminar, solicitado pelo policial militar Brenner Nunes de Castro, e tornou sem efeito os benefícios sancionados pelo ex-governador José Maranhão.

O pacote de ações, que inclui reajustes e ficou conhecido como PEC 300, havia sido questionado pelo Ministério Público. 

Em seu despacho, Carmem Lúcia disse que o indeferimento não impede que o mérito da matéria venha a ser apreciada pelo pleno do STF, pois sua decisão de negar a liminar foi feita “sem aprofundada análise de todos os fatos”.

O manifesto

Representantes de 20 categorias insatisfeitos com o não cumprimento  de um acordo firmado com o Governo do Estado irão realizar um manifesto por volta das 14h desta terça-feira (4). 

Dentre os manifestantes estarão professores da rede esrtadual de ensino, agentes fiscais, policiais civis, militares, corpo de bombeiros, agentes penitenciários, além de médicos e técnicos ligados a área da saúde. 

A concentração ocorrerá na Praça João Pessoa e em seguida, percorrerá pelas principais ruas do Centro da Capital.

Dentre as reivindicações, estão o reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho. A expectativa dos manifestantes é agendar uma audiência com o governador Ricardo Coutinho.

O presidente do SindFisco , Victor Hugo afirmou que no mês de março o governador garantiu que em junho iria haver reajuste, no entanto, depois adiou para setembro e agora a promessa é para Janeiro.

Portal Correio 

Nenhum comentário: