19/10/2011
O secretário de Educação do Estado, Afonso Celso Scocuglia falou durante visita a cidade de Cajazeiras nesta terça-feira (18), sobre os seminários de Educação que, segundo ele, serão realizados em todas as regionais da Paraíba. As reuniões discutem gestão escolar e ensinam como aplicar os recursos públicos vindos para as escolas.
Afonso disse que o Seminário realizado na cidade de Cajazeiras foi apenas o primeiro e que a cada semestre será realizado mais um. As assembléias contam com a parceria da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba), UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) e UFPB (Universidade Federal da Paraíba).
Ações
Durante a entrevista, o secretário de Educação Afonso Celso Scocuglia disse que o Estado vai oferecer cursos de formação continuada para 13 mil professores. Ele falou ainda que cerca de 300 escolas da rede estadual estão sendo reformadas e que o objetivo é restituir mais de mil instituições escolares, com entrega de carteiras, computadores, fardamentos e material escolar.
Com relação à greve dos professores, o secretário garantiu que a paralisação não vai prejudicar os alunos, pois as aulas serão recompensadas. Ele afirmou que a Paraíba paga 30% a mais do piso nacional aos professores com um regime de 30 e não de 40 horas, como fazem os outros estados brasileiros.
DIÁRIO DO SERTÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário