sábado, 5 de novembro de 2011

Justiça Federal na Paraíba realiza leilão judicial nesta segunda-feira (7)

05/11/2011



A terceira e última versão deste ano do Projeto Leilão Eficaz, da Justiça Federal na Paraíba, será realizada nesta segunda-feira (dia 7) a partir das 9h, em primeira praça, e no próximo dia 17, em segunda data. O Leilão Judicial Unificado da JFPB envolve bens relativos a processos que tramitam nas 5ª, 8ª e 10ª varas federais, sediadas em João Pessoa, Sousa e Campina Grande, respectivamente.

De acordo com os editais, cerca de 95 bens serão disponibilizados. Entre os imóveis a serem leiloados estão: casa de nº 75 na avenida Epitácio Pessoa; propriedade em Santa Rita; lotes de terrenos nos bairros do Bessa, Expedicionários e Torre; prédios no Varadouro e na avenida Pedro II, além de imóvel no Conjunto Valentina I.

Onze carros particulares, um caminhão e duas motos também estão no rol dos bens que irão a leilão nesta segunda-feira, além de impressora, microcomputador, máquinas, carteiras escolares, aparelhos de ar condicionado, balcões, forno elétrico, freezers e 960 pares de lentes progressivas.

O evento será realizado de modo presencial no auditório da sede, na capital, e telepresencial nas outras subseções, através de videoconferência, permitindo a participação direta dos interessados.

O bem submetido a leilão nesta primeira data só poderá ser arrematado por valor igual ou superior à avaliação feita por oficial de justiça. Já na segunda praça (17 de novembro), poderá ser adquirido por qualquer valor, desde que não seja considerado preço vil, ou seja, insignificante, pelo juiz federal da vara.

Outra possibilidade de participação dos interessados é através da internet, desde que haja cadastro prévio. O leilão virtual é mais uma modalidade prevista no projeto Leilão Eficaz da instituição. Todos os editais estão disponíveis na página eletrônica da Justiça Federal (www.jfpb.jus.br), em "Leilão Eficaz".

Empório Judicial - O edital do leilão judicial unificado 2011 da JFPB ainda prevê a venda direta, pela internet, dos bens não arrematados durante as duas praças do evento. Trata-se do projeto Empório Judicial, da Justiça Federal na Paraíba.

"A expectativa é a de que, com um maior número de bens à disposição do público para venda direta online, tanto de Campina Grande e João Pessoa quanto da cidade de Sousa, a procura por este serviço se acentue, sobretudo pelas facilidades de compra dos produtos disponíveis no Empório Judicial, abrigado no sítio eletrônico da JFPB", explicou o diretor de Secretaria da 10ª Vara, Marconi Araújo.

Assessoria

Nenhum comentário: