terça-feira, 30 de outubro de 2012

Polícia apreende dinamites que seriam usados para explodir caixa da UFCG de Cajazeiras

30/10/2012


O Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar de Cajazeiras, realizou uma operação nesse final de semana e conseguiu apreender cinco bananas de dinamite, que seriam utilizadas para explodir um caixa eletrônico dentro do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus da cidade.
Além dos explosivos, foram apreendidos dois estopins com espoletas, munição para espingarda calibre 12, pistola 380 e 9 mm, cheques, notas promissórias e documentos de veículos, que podem ter sido roubados.
Segundo informou o delegado Regional Gilson Teles, o material foi encontrado na casa de um dos suspeitos de roubar R$ 30 mil de um estabelecimento comercial no município de Bom Jesus, Região de Cajazeiras, ocorrido nessa terça-feira (22).
Quatro acusados participaram da ação e dois deles foram presos e na casa de um deles foram apreendidos o material explosivo. Mas dois suspeitos de envolvimento no crime continuam foragidos e estariam planejando a ação contra o caixa da UFCG.
"Nós estávamos cumprindo mandato de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos de roubar esse estabelecimento comercial e encontramos todo esse material”. Disse o delegado Gilson.
Segundo informações da polícia, um irmão de um dos acusados que chegou de São Paulo para pagar a fiança também foi detido, mas liberado em seguida por falta de provas.
Mais um 
De acordo com o delegado, o assalto que ocorreu na residência do então candidato a vereador da cidade de Cajazeiras, José Marinho (PP), no mês de agosto, onde uma criança saiu ferida também foi desvendado, porém, vai colocar tudo em termo para divulgar na imprensa.
Ouça áudio da Arapuan FM! 

DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Jeorgy Venâncio 

Nenhum comentário: