20/11/2012
O vice-presidente da República, Michel Temer, (PMDB) e o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, têm um encontro com a bancada federal da Paraíba e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), em pauta: a disputa pelo Diretório Estadual do PMDB entre ex-governador José Maranhão e o ex-senador Wilson Santiago que também participam da reunião. Ambos falam de “consenso”, mas até agora não abrem mão da presidência.
Temer convocou o encontro para apaziguar o partido na Paraíba. A reunião acontece às 9 horas, horário de Brasília, na sala da presidência do PMDB.
O deputado federal Wilson Filho, filho de Santiago, disse que a estratégia do pai será defender o rodízio no comando do partido. “ A renovação não apenas na presidência, mas no comando do partido”, disse o parlamentar remetendo a lembrança que o atual presidente é do comando de Maranhão.
“Está é a primeira vez que vamos nos reunir após a tentativa de antecipação de convenção sem combinar”, disse Wilson sobre a reunião com Temer e Raupp. O parlamentar argumenta que durante o encontro os dois grupos devem ceder.
De acordo com o deputado, a proposta da ala de Santiago é que as decisões do partido sejam colegiadas, a exemplo, as intervenções em diretórios municipais. Ele afirma que várias intervenções foram realizadas sem o conhecimento dos integrantes do Diretório. O deputado afirmou ainda que o Diretório Estadual participou apenas das eleições em João Pessoa, se abstendo das demais candidaturas no Estado. Na Capital, José Maranhão foi candidato a prefeito pelo PMDB.
Nesta segunda-feira, Maranhão disse querer o consenso, desde que ele seja o candidato a presidente, caso contrário irá manter a candidatura.
Écliton Monteiro – MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário