segunda-feira, 15 de abril de 2013

Deputado José Aldemir diz que não existem gazeteiros na ALPB

15/04/2013


O deputado José Aldemir (PEN) tentou fazer uma análise crítica sobre a redução da bancada parlamentar da Paraíba na política Nacional. Para ele, a redução de deputados na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal vai prejuducar o Estado no que diz respeito a representação e também em número de emenda e o resultado é negativo para a Paraíba. A bancada foi reduzida em seis para as vagas na Casa de Epitácio Pessoa e sem duas na Câmara Federal.
“Isso demonstra a fragilidade naturalmente da nossa representação política no Congresso e eu acho que essa redução penaliza um dos estados mais fragilizados da Política Social Nacional. Eu lamento profundamente”, destacou.
Indagado se essa medida vai dificultar a reeleição de parlamentares ausentes, os chamados gazeteiros, nas Assembleias e Câmaras Federais, o deputado simplesmente disse que não existem gazeteiros e que as faltas são sempre justificadas, fato que não corresponde a verdade quando vamos procurar a ‘lista de frequencia’ dos parlamentares.
“Eu prefiro dizer que não temos nenhum gazeteiro aqui. Os parlamentares que faltam, o fazem por algum motivo. Eu mesmo faço política a 500km de João Pessoa”, justificou.
Vanessa de Melo
PB Agora

Nenhum comentário: