quinta-feira, 9 de maio de 2013

Santos vence, mas não elimina jogo de volta

09/05/2013

Alvinegro faz 1 a 0 no Joinville e agora terá que jogar novamente na Vila


O Santos, apesar de abaixo das expectativas em 2013, vai cumprindo seus objetivos. Já na final do Paulistão contra o Corinthians, a equipe venceu por 1 a 0 Joinville, em Santa Catarina, com gol de cabeça de Durval, pelo jogo de ida da segunda rodada da Copa do Brasil. O resultado não foi suficiente para tirar mais um jogo no calendário: a volta será dia 22 de maio, na Vila Belmiro, e a equipe de Muricy poderá até empatar para avançar à terceira fase – o vencedor enfrenta Crac (GO) ou Betim (MG).
A Arena Joinville recebeu bom público, mas não teve o apoio retribuído. Na etapa inicial, o time da casa ameaçou apenas duas vezes, com Carlos Alberto e Marcus Vinicius. No primeiro chute, Rafael espalmou, sem maiores problemas. Já no segundo a bola passou rente à trave direita.
O Santos jogou na versão “final do Paulistão”, sem Montillo, que não atuou nesta quarta por conta de lesão e também não enfrentará o Corinthians, no domingo. Cícero foi o camisa 10, responsável pela criação. Muricy testou a formação de três zagueiros, com Neto ao lado de Edu Dracena e Durval, e manteve Felipe Anderson improvisado pela direita. Emerson Palmieri jogou pela esquerda, mas para enfrentar o Timão o experiente Léo, poupado, estará de volta.
Em jogo truncado, de muitas faltas e cartões, o Peixe teve mais iniciativa. Neymar, fominha em muitas vezes, teve mais chances de fazer nas cobranças de falta. Cícero arriscou de longe uma bola que Ivan espalmou para o lado. No fim do primeiro tempo, Felipe Anderson foi lançado por Arouca em contra-ataque e sofreu falta perigosa, mas Neymar bateu para fora.
Muricy ainda substituiu Renê Júnior por Marcos Assunção no primeiro tempo, porque o primeiro havia recebido um cartão amarelo e sentiu após choque com o adversário.
No segundo tempo, o Santos voltou no ritmo lento de uma bicicleta, na Cidade da Bicicleta. O Joinville aumentou a marcha e partiu para cima. Aos 5minutos, Sandro cabeceou após falta cobrada por Marcelo Costa, e Rafael fez bela defesa.
Minutos depois, Lima cruzou pela esquerda, a bola atravessou a área e encontrou Carlos Alberto. O volante cruzou novamente, para Ligüera, livre quase na pequena área, mas o atacante bateu para fora, na chance mais clara da partida. Lance incrível!
O jogo depois ficou morno e sem grandes chances. Neymar seguia fominha e não conseguia se sobressair em relação aos marcadores. André entrou no lugar de Miralles, mas a deficiência ofensiva do Peixe continuou: muitos erros de passe, pouca criatividade e espaço para o adversário.
Até que, aos 37 minutos do segundo tempo, o “Muricybol” funcionou. Marcos Assunção cobrou uma falta de longe, e Durval desviou de cabeça para garantir a vitória santista. O Peixe não conseguiu eliminar o jogo de volta (faria se fosse 2 a 0), mas levou a vantagem para casa.
Antes do próximo duelo contra o Joinville, o Santos disputará as finais do estadual diante do Corinthians. O primeiro jogo será neste domingo, no Pacaembu. A volta será no dia 19, na Vila. O Alvinegro busca o tetracampeonato inédito no Paulistão, um feito que nem o Santos de Pelé conseguiu.

globoesporte





Nenhum comentário: