sábado, 8 de junho de 2013

Diretora da Escola Manoel mangueira é exonerada do cargo pelo Governador

08/06/2013


A diretora da escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manoel Mangueira, foi exonerada do Cargo no dia hoje. A escola Manoel Mangueira realizou esta semana um protesto com Professores e alunos, cobrando do Governador a nomeação da nova Diretora que foi escolhida pelo voto democratico.


Na manhã desta quinta-feira, dia 06, professores e alunos do Colégio Manoel Mangueira organizaram uma caminhada até a sede da Regional de ensino, para cobrar a imediata nomeação das professoras Lúcia do Nascimento Saraiva e Lenira Gonçalves, como diretora e vice, eleitas que foram em eleição direta realizada no dia 03 de dezembro de 2012, com apoio de 90% do eleitorado.
No documento, assinado pelos professores da escola, entregue a gerente da regional de ensino, Socorro Delfino, além de exigirem a imediata nomeação da nova direção, foi comunicado que, em protesto pela situação vivenciada pelo colégio, o Manoel Mangueira vai boicotar a feira de cultura organizada pela regional de ensino, que vai acontecer nesta sexta-feira, na sua terceira edição.
DSC00042Socorro Delfino explicou aos manifestantes que a regional de ensino já adotou todas as providências, que estavam ao seu alcance, para que a nomeação da nova direção da escola fosse feita, mas que está dependendo do ato governamental, no entanto, garantiu agilizar a solução das cobranças feitas pelos manifestantes.
Hoje o Diário oficial do estado traz a exonareção da Diretora dauele estabelecimento de ensino.


Ato Governamental nº 6.967 João Pessoa, 07 de junho de 2013


O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e de acordo com artigo 33, inciso II, da Lei Complementar nº 58, de 30 de dezembro de 2003,

R E S O L V E exonerar, a pedido, MARIA NELY FEITOSA NOGUEIRA matrícula nº 70.811-9, do cargo em comissão de Diretor da EEEFM PROFº MANOEL MANGUEIRA LIMA, Símbolo CDE-9, da Secretaria de Estado da Educação.

cancaonotícias

Nenhum comentário: