A cidade de Joca Claudino, localizada na região de Uiraúna está correndo sérios riscos de perder mais um cartão postal. Depois do sumiço que tomou a estatua do poeta Evaristo, agora é a praça do Cristo Redentor que pode está com seus dias contados.
O fundador da cidade, Padre Duarte, afirma que o terreno onde está localizada a praça é de sua propriedade e que a construção e até a estatua do Cristo Redentor foram custeados por ele. Por está sofrendo com problemas de saúde ele precisaria se desfazer de alguns bens para custear alguns tratamentos e entre esses bens que Duarte contabiliza estaria está praça que fica em frente a sua residência.
A administração municipal no entanto alega que a praça é um bem publico e sendo assim este não pode ser negociado. A assessoria jurídica do município pretender entrar como uma ação na justiça, visando provar que o monumento é de propriedade publica.
Possível demolição.
Na manhã desta quarta-feira (19), a policia militar precisou ser solicitada para conter uma ameaça de demolição. Populares que estavam no local afirmaram que cumpriam ordem do Padre Duarte.
Rafael Matias, do Paraíba Urgente
Fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário