Multidão lota encontro do PMDB em Sousa; Vené enaltece o evento
16/06/2013
Uma multidão lotou o auditório da Universidade Federal de Campina Grande na cidade de Sousa, neste sábado (15), para participar do Segundo Encontro Regional do PMDB, promovido pelo Diretório Estadual do Partido e pela Fundação Ulysses Guimarães. O evento, que começou às 10h, foi comandado pelo ex-governador José Maranhão, presidente da agremiação peemedebista e teve a participação do ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao Governo do Estado em 2014, Veneziano Vital do Rêgo, pelo anfitrião e prefeito do município, André Gadelha; pelo senador Vital do Rêgo Filho; pelos deputados federais Manoel Junior, Benjamin Maranhão e Hugo Motta; pelo deputado estadual Gervásio Filho, além dos deputados estaduais Vituriano de Abreu (representando o PSC) e Janduy Carneiro (representando o PEN); pelo ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley; e o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, vereadores de Sousa e dos municípios da região, além de representantes da sociedade civil organizada, lideranças políticas, sindicais e comunitárias.
O prefeito de Sousa, André Gadelha, anfitrião do evento, foi o primeiro a falar. Ele levantou a bandeira da transposição de águas de Mãe D'água e Várzeas de Sousa para São Gonçalo, que denominou de pulmão verde da Paraíba, como forma de assegurar a produção agrícola da área, principalmente do coco, considerado um dos melhores do país e responsável pelo alavancamento da economia local.
O pré-candidato do PMDB e ex-prefeito de Campina |Grande, Veneziano Vital do Rêgo, falou logo em seguida, oportunidade em que afirmou que o Encontro Regional do PMDB "vai muito além das fileiras peemedebistas", exemplificando com a presença de repreentantres de outros partidos políticos, a exemplo do PSC e do PEN.
Vené disse ainda que o PMDB, a Fundação Ulysses Guimarães e todos os envolvidos com o evento e com osinteresses maiores da Paraíba "queremos dar ao Plano de Desenvolvimento do Estado, ora em elaboração, a marca da legitimidade e da democracia plena". Todas as lideranças peemedebistas presentes ao evento reafirmaram o compromisso em prol do fortalecimento do projeto do partido para as eleições do próximo ano.
O próximo encontro será na cidade de Guarabira, no próximo dia 06 de julho. Já estão definidos os dias 20 de julho, 03 de agosto e 17 de agosto, para os encontros das cidades de Sumé, Rio Tinto e Araruna, respectivamente. Falta confirmar as datas para os encontros das cidades de Catolé do Rocha, Piancó, Princesa Isabel, Campina Grande, Alhandra, Sapé, João Pessoa e Cabedelo.
O presidente estudal do PMDB, José Targino Maranhão, lembrou que em todas as caminhadas que tem feito e ainda irá fazer com o partido, faz questão de ouvir a realidade dos municípios. "Com as caravanas do PMDB aproveitaremos para ver de perto as necessidades do Estado e também filiar mais pessoas. É necessário aproximar cada vez mais a juventude do partido e revigorar nossa militância. As caravanas nos proporcionam detectar a vocação dos 223 municípios paraibanos" disse.
A meta do PMDB, a nível nacional, é lançar candidaturas próprias a governador em 20 Estados, além de chapa completa para deputados federais e estaduais.
PB Agora com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário