Um profissional de atendimento
experiente é essencial para as agências de publicidade no andamento do processo
de criação de uma campanha publicitária. Sendo assim, é primordial a preparação
de um briefing contendo informações sobre o cliente, objetivo da campanha,
prazo e verba que direcionem o trabalho dos outros departamentos da empresa.
Além de ter contato direto com o cliente, o profissional bem coordenado pode,
inclusive, interferir no rendimento da empresa. De acordo com a diretora de
atendimento da agência de publicidade e propaganda, Sin Comunicação, Mirella
Monteiro, o profissional tem papel fundamental no crescimento da agência, pois
é quem está na ponta das negociações e estimula o desenvolvimento de trabalhos
para a empresa. Mirella disse ainda que a agência está reorganizando os
procedimentos do departamento para melhorar a qualidade do serviço oferecido.
“Nossa preocupação inicial é o
aperfeiçoamento do brienfing, pois constatamos um alto índice de refração dos
trabalhos. A próxima etapa terá como foco o aumento da receita que fica na
agência. Nosso objetivo é crescer em média 30% por trimestre”, explica a
diretora. Para Joseana Vasconcelos, o trabalho do atendimento vai além do
contato com o cliente e a elaboração do briefing. A função exige noção do
funcionamento de toda agência, senso crítico e visão de mercado e propaganda.
“Cada cliente requer uma nova pesquisa, por isso é imprescindível que tenhamos
conhecimento técnico que fundamentem o projeto, sua duração e a mídia sugerida
para a campanha”, esclarece Joseana, que veio de Recife para completar a equipe
de quatro atendimentos da Sin. O interesse em investir no setor de atendimento
da agência partiu do presidente da Sin Comunicação, Ruy Dantas, por identificar
no setor a base para outros departamentos da empresa. “Já investimos em
diversos setores da agência para aumentar a qualidade dos serviços e atrair
novos clientes. Este nosso olhar para o atendimento foi determinante para que
conseguíssemos atingir nossos objetivos”, frisa o presidente.
Assessoria de imprensa
Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário