Para comemorar o Dia Mundial
da Árvore, 21 de setembro, a termelétrica Borborema Energética S/A doou mil
mudas para o Projeto Oito Verde, que fará uma ação com plantio nesta
sexta-feira (20) às margens do açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão,
no Agreste da Paraíba. O objetivo da atividade é contribuir para a recuperação
da mata ciliar do manancial, que vem sofrendo constantemente com o assoreamento
ao longo dos anos.
Há sete anos Pedro Aprígio, coordenador do Projeto Oito Verde, realiza o trabalho de arborização na cidade. “Já plantei cerca de sete mil árvores ao longo deste tempo, mas sempre em área urbana. Nesta sexta-feira, vamos desenvolver a ação em uma Área de Preservação Permanente (APP). Entre as plantas doadas pela termelétrica estão ipê e jucá”, disse.
O nome do projeto Oito Verde faz alusão ao formato do açude Epitácio Pessoa, conhecido como Açude Boqueirão, que tem o formato do número oito. Antes do plantio, segundo Pedro Aprígio, haverá uma pequena caminhada pela cidade a partir das 8h.
A doação das mudas para o projeto Oito Verde foi uma iniciativa do professor Ivan Coelho, que era responsável pelo viveiro de mudas da Borborema Energética.
“Nós fomos informados pelo professor Ivan Coelho sobre este projeto e, de imediato, ‘compramos a ideia’. Para nós é um privilégio colaborar com esta ação. Além de contribuirmos, sobretudo, com a recuperação do manancial que é extremamente importante para a região. Essa atividade é, de certa forma, uma maneira de lembrarmos do professor Ivan, uma pessoa humana diferenciada, um verdadeiro amante da natureza, que tanto fez pelo meio ambiente de toda a região”, destacou Sérgio Cândido, gerente administrativo e financeiro da Borborema Energética. Ivan Coelho morreu, vítima de um acidente de carro, no dia 3 de setembro em Campina Grande.
Da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário