domingo, 15 de setembro de 2013

Ministra defende Cabedelo, mas Ribeiro insiste em porto no Litoral Sul

15/09/2013

Quem acha que o discurso dos assessores da presidente Dilma é combinado se surpreendeu ao comparecer ao encontro dos prefeitos com ministros do Governo Federal, em João Pessoa, nesta sexta (14).

Depois de um longo discurso, tendo como ápice a defesa do Porto de Cabedelo como forma de alavancar a Paraíba na disputa econômica com os vizinhos Rio Grande do Norte e Pernambuco, a ministra Ideli Salvatti (PT) afirmou que está ‘de braços abertos’ para ajudar o Estado a recuperar o poder de concorrência com a histórica estrutura.


“Vocês tem o porto mais antigo do Brasil. Não podem perder essa disputa com outros Estados”, disparou a ministra, afirmando que é necessário aprofundar o porto, para conseguir aportar grandes navios.

Para surpresa de todos, quem tratou do assunto - mas com uma ótica diferente da colega de Governo - foi o ministro paraibano das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP). Não deixando de destacar a importância histórica e estratégica do Porto de Cabedelo, Ribeiro dedicou parte de seu discurso a defender mais uma vez que os esforços da Paraíba sejam para a construção de uma nova estrutura no Litoral Sul paraibano, bem próximo da divisa com Pernambuco.

Para justificar sua tese, Aguinaldo tomou como mote a construção da fábrica da Fiat em Goiana (PE).

“Com o Porto de Suape (PE) já esgotado, eles querem agora construir um perto de Goiana. Com a chegada da Fiat, quase 50 fábricas vão se instalar para fornecer os insumos. Precisamos lutar por esse porto na Paraíba, que iria escoar toda essa produção”, defendeu Ribeiro.


MaisPB  

Nenhum comentário: