A operação foi uma surpresa só. Logo cedo, deputados estaduais integraram uma “Comissão de Saúde” para inspecionar as condições de funcionamento do Hospital de Trauma. A segundo surpresa foi a ordem expressa do secretário Waldson de Sousa (Saúde) para barrar tanto os deputados, quando os jornalistas que foram acionados para cobrir a visita.
A terceira surpresa veio com o próprio secretário, que chegou ao local ainda estremunhando e dando “boa noite” aos deputados e jornalistas. Depois de um diálogo pouco salubre, o deputado autorizou a entrada dos parlamentares, mas barrou os jornalistas, alegando que a visita deles iria constranger aos pacientes. Bem, ai já não foi mais surpresa.
Estavam na inspeção ao Trauma os deputados Anísio Maia, Bado Venâncio, Frei Anastácio, Gervásio Filho, Janduhy Carneiro, Trocolli Júnior e Toinho do Sopão. Anísio se irritou pelo fato da Imprensa ter sido barrada, mas seguiu com a “Comissão da Saúde”, para visitar as instalações do hospital. Acompanhado de perto pelo secretário de Saúde.
Bate-boca – Quando o secretário chegou ao local, ameaçou o deputado Vituriano de Abreu: “Se o senhor entrar, mando tirar o senhor à força!” O deputado: “Pois, está desafiado a fazer. Vou entrar e quero que o senhor mande me tirar à força.” Vituriano entrou, sob o olhar enfurecido do secretário.
cancaonoticias com Jornal da Paraiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário