O Atlético de Cajazeiras recebeu o Campinense na tarde deste domingo em busca de sua primeira vitória no Campeonato Paraibano 2014. Porém, os três pontos ficaram com o time visitante. A Raposa venceu por 1 a 0, com um belo gol marcado pelo meia Safira, aos cinco minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o time do Alto da Boa Vista reassume a liderança do estadual com seis pontos ganhos. Já o Trovão Azul fica na sexta colocação e torce para uma derrota da Queimadense, que enfrenta o CSP nesta segunda-feira, no Almeidão. A partida aconteceu no Estádio Perpetão e foi válida pela terceira rodada do Campeonato Paraibano.
Na próxima rodada, o Campinense visita o Sousa. A partida acontece às 20h30 da quarta-feira, no Estádio Marizão. No mesmo dia e horário, o Atlético enfrenta o Sport Campina. O jogo será realizado no Estádio Amigão.
Raposa marca logo no início
A partida começou movimentada. Logo após o apito inicial, o Atlético partiu para cima do Campinense. Mas foi a Raposa quem primeiro levou perigo ao adversário. E logo com um gol. Aos cinco minutos, Safira recebeu a bola, ajeitou e mandou uma bomba para ao gol defendido pelo goleiro Bel, que nada pôde fazer. Golaço da Raposa. Após levar o gol, o Trovão Azul tentou acalmar o ímpeto raposeiro e passou a trocar passes no meio de campo.
Aos oito minutos, o Campinense tentou chegar mais uma vez ao ataque. E novamente com o seu camisa 10. Safira recebeu na intermediária, fez boa jogada e tocou para o atacante Valdo Gigante. O camisa 98 se atrapalhou e permitiu que a zaga atleticana afastasse o perigo. Depois do susto, o Atlético passou a trocar mais passes e ter maior posse de bola. Mas nada que assustasse a equipe de Campina Grande.
Aos 14 minutos, primeiro lance de perigo do Atlético. Júnior Mineiro recebeu na área e finalizou. A bola passou perto da meta defendida pelo goleiro Ivan. Aos 15, resposta raposeira. Safira, mais uma vez ele, fez outra boa jogada e finalizou para fora. Aos 16, o Trovão Azul tentou novamente o empate. França chutou mas a bola saiu fraca e Ivan realizou uma fácil defesa. Depois desse lance, o jogo esfriou e os times passaram a trocar passes nas intermediárias.
Apenas aos 29 minutos, mais um lance de perigo do Trovão Azul. França chutou e obrigou o goleiro Ivan a fazer uma bela defesa. Aos 35, o Atlético chegou mais uma vez ao gol adversário. França cabeceou e a bola saiu perto da trave. Boa chance do time da casa. E o primeiro tempo terminou assim. Vitória do Campinense por 1 a 0.
Atlético volta para o segundo tempo pressionando em busca do empate
E o segundo tempo foi todo do Atlético. Em busca do empate, o time da casa se lançou ao ataque e dominou completamente a segunda etapa. Apesar da Raposa ter partido para cima logo no primeiro minuto, foi o Trovão Azul quem ditou o ritmo. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Mateus finalizou e a bola passou longe da trave.
Aos 16 minutos, mais uma jogada do Atlético. Cleitinho roubou a bola na intermediária, partiu para cima da zaga raposeira, e Victor Cardoso afastou o perigo. Aos 21 minutos, boa jogada do Campinense. Valdo Gigante recebeu e finalizou. A bola passou perto da meta atleticana. Aos 24, mais uma chance desperdiçada pelo Trovão Azul. Em um rápido contra-ataque, Flavinho partiu e chutou para fora. Após esse lance, o Campinense recuou e passou a esperar uma chance de matar o jogo em um contra-golpe.
Aos 33 minutos quase gol do Atlético. Renatinho fez uma ótima jogada e finalizou, mas a zaga do Campinense conseguiu afastar o perigo. Aos 35, outro lance de perigo. Após finalização do ataque sertanejo, Ivan fez uma linda defesa e impediu o empate do Trovão Azul. E a pressão não parou por aí. Aos 37, Renatinho recebeu a bola sozinho na área e finalizou, obrigando Ivan a salvar mais uma vez a Raposa.
Aos 41 minutos, a Raposa achou um contra-ataque e quase ampliou o placar. Adriano Chuva fez uma linda jogada e obrigou Bel a fazer uma difícil defesa. Aos 42 minutos, resposta atleticana. Flavinho chutou e a bola explodiu na trave. A bola insistia em não entrar para o Atlético. Aos 44, mais um lance de perigo. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Flavinho, que cabeceou e Ivan salvou o time de Campina Grande. O Trovão Azul não desistia e aos 50 minutos o goleiro Ivan salvou mais uma vez o Campinense. Mesmo com toda pressão do time da casa, o placar terminou mesmo 1 a 0 para o visitante.
.
Fonte: globoesporte.com/pb
Nenhum comentário:
Postar um comentário