A
UPA 24 horas da cidade de Cajazeiras no Alto Sertão da Paraíba vem superando as
expectativas dos usuários que utilizam a rede pública de saúde do Estado da
Paraíba. A Unidade de Pronto Atendimento que presta serviços aos 15 municípios
do Alto Sertão Paraibano, já realizou mais de 6 mil atendimentos desde a sua
abertura oficial.
As
maiorias dos usuários são da cidade de Cajazeiras, algo equivalente a 70,2% dos
atendimentos realizados.
Outras
cidades que também recebem o atendimento da UPA de Cajazeiras entram com boa
parte dos atendimentos realizados. Veja abaixo.
· Cajazeiras
70,2%
· Cachoeira
dos Índios 5,5%
· São
João do Rio do Peixe 5%
· Bom
Jesus 4,5%
· São
José de Piranhas 3, 5%.
· Poço
José de Moura 0,8%
· Triunfo
0,5%
· Outros
0, 2%
· Não
Informado 8%
Desde o
inicio do funcionamento até a data do último levantamento estatístico, a UPA
atendeu 6,739 pacientes entre os dia 26 de dezembro de 2013 a 20 de Janeiro de
2014.
Pouco
mais de um mês e meio de funcionamento, a Unidade de Pronto Atendimento de Cajazeiras
vem desempenhando um serviço de qualidade no quesito saúde pública.
Vários
depoimentos de pacientes que utilizam a UPA são veiculados no
programa de Rádio “HRC NO
RÁDIO” transmitido pela Rádio Alto Piranhas, pacientes sempre satisfeitos com o
atendimento realizado pelos profissionais daquela casa de saúde.
A
Unidade de Pronto Atendimento de Cajazeiras, conta com uma equipe altamente
capacitada para realizar os procedimentos necessários do dia-dia, verifique
abaixo o numero de funcionários que a UPA dispõe para o atendimento. Veja.
· 16
MÉDICOS
· 20
ENFERMEIROS
· 40
TÉCNICOS DE ENFERMAGEM
· 7
APOIADORES
· 12
RECEPCIONISTAS
· 6
MAQUEIROS
· 6
PORTEIROS
· 8
FARMACÊUTICOS
· 6
AUXILIAR DE FARMÁCIA
· 12
AUXILIAR DE SERVIÇOS
· 6
VIGILANTES
· 5
COPEIRAS
· 4
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
· 9
TÉCNICO DE RÁDIOLOGIA
Um total de 165 profissionais a disposição para o atendimento da
população Cajazeirense, como também os 15 municípios em que a 9ªGRS responde.
Após a abertura da UPA na cidade de Cajazeiras o Hospital
Regional que é responsável pelos casos de urgência e emergência, diminuiu
consideravelmente a sua demanda de pacientes desafogando assim seus corredores
abrindo espaço para casos mais graves.
“A Unidade de Pronto Atendimento veio no intuito de somar e
melhorar a saúde dos sertanejos, e colocar a disposição dos nossos pacientes um
serviço de qualidade e uma melhor comodidade para os usuários que utilizam as
instalações da UPA” disse Carla Nogueira, Coordenadora Geral da UPA.
Já a Diretora do Hospital Regional de Cajazeiras também reforçou
os serviços oferecidos pela UPA.
"A população está começando a diferenciar o atendimento da UPA que
acolhe as urgências clinicas e a do HRC que lida com as urgência e demandas
cirúrgicas/traumatológicas" disse a diretora do HRC Dra.
Maura Vanessa Sobreira.
A Upa vem trabalhando com um serviço de 24 horas no atendimento,
oferecendo serviços como Solicitação de exames, eletrocardiograma, Raio-X entre
outros.
Da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário