sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Pescadores de Coremas saem em defesa de Natalya e Galego do Peixe. Mandatos de Vereadores podem rolam

24/01/2014

Na ultima segunda feira (20) Natalia Silva e Galego do Peixe estiveram no Programa FM alerta da 104 FM, da cidade de sousa para defenderem-se de acusações, eles consideram infundadas feitas no mesmo noticioso  pelo  presidente da Colônia de Pescadores de Coremas. 

Natalya e Galego estavam acompanhados  de Pescadores Profissionais que residem no Município de Coremas, os quais exercem a profissão há mais de 20 anos, e  que fazem da pesca o seu único meio de sobrevivência.

Na oportunidade desmascararam ao vivo o acusador Janderley Batista como também o Presidente da Colônia de Aguiar conhecido como Bastos. 


Natalia Silva e Galego do Peixe estavam munidos de uma vasta documentação, e após o programa, se dirigiram ao MPF para oficializarem graves denúncias de compra de votos em troca de carteira de pescadores no ano de 2010/2012. Mandatos podem ser cassados após inquérito.


São graves as denúncias de negociação de votos na Cidade de Coremas e no Aguiar. A esposa de Janderley (Coremas), Ivanete Machado foi eleita na Cidade como vereadora no último pleito, e o próprio Janderley candidato a vice prefeito na chapa derrotada, sendo que este já se apoderou de alguns mandatos no município como vereador. 


No Aguiar o Sr. Basto, Presidente da Colônia de Pescadores também foi eleito como vereador no último pleito, e no entanto, vários pescadores do Município comentam que esses votos foram conseguidos em troca de carteiras de pescadores. Os trabalhadores eram ameaçados: “caso não vote em mim ou no meu candidato a Deputado estadual teria a carteira de pescador suspensa, e os que iriam tirar a carteira pela primeira vez já teriam que comprometerem-se com o voto de toda a família, já que os citados são da base do Dep. Estadual Anísio Maia que durante 8 anos tinha um superintendente indicado por ele naquele Ministério, havendo uma mudança no começo de 2013 no intuito de moralizar a instituição citada aqui no estado da Paraíba”, relata a denúncia.


Durante o programa na 104 FM, os pescadores de Coremas, como também de toda Região prestavam solidariedade aos acusados, já que Natalia e o seu Pai estão sendo vítimas de uma verdadeira briga política aqui no sertão paraibano. 


Foram inúmeras participações de pescadores da Cidade de Coremas que durante esses dias ligaram para o programa, e se solidarizavam, chegando ao ponto de desmentirem, e desmascararem em público os acusadores.


Falamos com Natalia Silva logo após a mesma formalizar as denúncias, e assim ela disse: "Todas as acusações eles deverão provar perante a justiça. Como podem vê está aqui, eu provo tudo que disse contra os mesmos e guardo ansiosamente o nosso encontro na justiça. Lá sim, irei provar por A+B quem usou carteira de pescador durante 8 anos como moeda de troca. Irei mostrar a origem, o princípio,quem verdadeiramente acanalhou e desmoralizou a classe pesqueira no Estado. Entendo todo o desespero dessa trupe, afinal com a mudança na Superintendência Federal de Pesca aqui na PB no começo de 2013 acabou o cabide eleitoreiro de quem usufrui no passado. Agora é tempo de Desenvolvimento”, completou.



Nenhum comentário: