quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

TCE multa prefeitos da PB que não deram informações sobre São João

30/01/2014


Cinco prefeitos de cidades da Paraíba foram multados, nesta quarta-feira (29), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por deixarem de prestar informações sobre gastos com as festas juninas em 2013. Cada um dos gestores terá que pagar individualmente R$ 8.815, 42.  A decisão aconteceu conforme voto do auditor substituto de conselheiro Marcos Antonio da Costa, relator dos processos decorrentes de inspeções realizadas em cada prefeitura.

As multas, aplicadas com base na Resolução Normativa 01/2013, do Tribunal de Contas, foram impostas aos prefeitos de Lastro, Wilmeson Emmanuel Mendes Sarmento; Nazarezinho, Salvan Mendes Pedroza; Santa Cruz, Raimundo Antunes Batista; São José da Lagoa Tapada, Evilásio Formiga Lucena Neto; e Sousa, André Avelino de Paiva Gadelha Neto.

G1 ligou para as prefeituras das cinco cidades citadas pelo TCE-PB e a única que atendeu foi a de Nazarezinho. O tesoureiro do município, José Mendes Pedroza, que disse ser irmão do prefeito, informou que não tinha conhecimento da decisão da corte de contas e que o gestor municipal estava em João Pessoa. Em Sousa, o prefeito André Gadelha e o chefe de gabinete Renan Xavier permaneceram com os celulares pessoais desligados ou fora da área de cobertura durante toda a tarde.

A Resolução Normativa TC 01/2013, não atendida pelos cinco gestores, dispõe sobre o encaminhamento ao Tribunal, em mídia eletrônica, de documentos relativos à promoção de festividades, no prazo de até 30 dias contados do último dia do mês de realização de cada um desses eventos.
cancaonoticias com G1PB

Nenhum comentário: