Ocupar o maior espaço que puder namídia da Paraíba virou questão de ordem no governo de Ricardo Coutinho (PSB). A estratégia começou depois que o novo secretário de comunicação, Luiz Torres,assumiu a pasta.
A ordem, que vem de cima para baixo, determina que todos os que ocupamcargos em chefias de 1º e 2º escalões do governo, ou mesmo, quem detém cargo em comandos de repartições de menor expressão, usem os espaços dados por veículos de comunicação, a exemplos de sites e emissoras de rádio, para propagar as ações do governo do estado como forma de massificar o trabalho do socialista visando às eleições de outubro.
A estratégia está sendo reforçada ainda mais no Sertão, onde o atual governo tem perdido espaço na comunicação desde o 2º ano de administração devido à incompetência de secretários e secretárias da pasta que não souberam lidar com profissionais de imprensa.
Para reverter a situação, os assessores do governo correm contra o tempo e ocupam espaços absurdos em rádios e esborracham paginas inteiras de sites para empregar a marca governamental. Nesta quarta-feira (29), o jornalista apresentador do programa semanal do governador, Célio Alves, ocupou cerca de meia hora em horário nobre em uma emissora de Cajazeiras.
VISITA
Uma visita do secretário de comunicação institucional, Luíz Torres, está agendada para Cajazeiras até a semana que vem. Na visita ele deve reunir donos de veículos de comunicação da região, inclusive sites, para tentar incluir esses meios na grade de veículos que divulgam ações da administração estadual.
Atualmente no Alto Sertão da Paraíba, a comunicação institucional do governo do estado está comprometida devido à pouca atenção dada, pela pasta, aos que fazem a imprensado interior.
cancaonoticias com Radar Sertanejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário