quinta-feira, 20 de março de 2014

Atlético de Cajazeiras desbanca o Botafogo e inicia bem a segunda fase do Paraibano

20/03/2014


O Atlético de Cajazeiras desbancou o atual campeão paraibano, o Botafogo-PB. Jogando no Perpetão, com o apoio da sua torcida, o Trovão Azul venceu o Belo por 1 a 0 e começou bem a segunda fase do estadual. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo pelo atacante Júnior Mineiro.
Na próxima rodada, o Atlético joga novamente no Perpetão, onde recebe o Auto Esporte às 16H do domingo. No mesmo dia e horário, o Botafogo encara o CSP no Almeidão, com mando de campo do Tigre.


EQUILÍBRIO MARCA 1º TEMPO, MAS ATLÉTICO SAI NA FRENTE

Atlético e Botafogo fizeram um primeiro tempo bastante movimentado no Perpetão. Mesmo jogando fora de casa, o Belo tomou a iniciativa e tentou dominar a partida. Sobretudo com jogadas de Lenílson, o Alvinegro criou boas chances e foi justamente com o camisa 10 que o time de João Pessoa levou os primeiros perigos ao gol de Bel.

Pelo lado do Atlético, Cleitinho era o maestro e foi dele o passe para Téo perder um gol incrível. De cabeça, o meia atleticano mandou por cima do gol de Genivaldo, mesmo desmarcado. Aos 40 minutos, Cleitinho foi letal. Depois de fazer fila, o camisa 10 atleticano tocou para Júnior Mineiro dentro da área. O atacante bateu de esquerda, rasteiro e venceu o goleiro Genivaldo, abrindo o placar para o Trovão.

O Botafogo tentou reagir logo em seguida e, aos 44, Frontini carimbou o travessão de Bel, ao cabecear a bola após levantamento na área. Foi a melhor chance do Belo em campo, antes de os dois times descerem para os vestiários, com o Atlético vencendo por 1 a 0.

ATLÉTICO SE FECHA E SEGURA O RESULTADO

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo e foi o Botafogo que tomou a iniciativa novamente, indo em busca do gol de empate. Mas as únicas boas chegadas do Belo no início foram em cobranças de falta, através das quais o time alçava a bola na área. Ora o goleiro Bel saía de soco, ora a defesa afastava o perigo de cabeça.

Ao Atlético, restaram as investidas nos contra-ataques, mas sem levar qualquer perigo ao gol de Genivaldo. No Belo, Marcelo Vilar, mandou Warley, Pio e Cléo Paraense a campo nos lugares de Lenílson, Zaquel e Doda. E foi de Cléo Paraense a melhor chance do Bota na partida. Aos 37, o meia alvinegro chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda de Bel.

No fim da partida, o Atlético já tentava administrar o placar. Washington Lobo tirou Júnior Mineiro, Cleitinho e Téo para as entradas de Marcondes, Frota e Ruan. O Belo ainda tentou uma pressão, mas o Trovão Azul conseguiu resistir e segurou o resultado até o fim, somando os primeiros três pontos na segunda fase e batendo o atual campeão paraibano.

Globo Esporte/PB

Nenhum comentário: