O Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Sousa, realizava rondas de rotina pelo Conjunto Frei Damião, quando observou uma movimentação suspeita em uma casa abandonada, localizada na quarta avenida daquele bairro, que serve para pessoas fazerem uso de drogas e se prostituírem. Os agentes ao fazer uma abordagem, conseguiram encontrar sete pedras de crack, um cachimbo (marica), usado para consumo da droga.
Diante dos fatos cinco pessoas entre homens e mulheres que estavam no interior da residência, foram levadas à delegacia para prestarem esclarecimentos e como se tratava de uma pequena quantidade de droga, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Conforme informações, a polícia têm mapeadas várias casas abandonadas servindo para uso de drogas, sendo uma no Conjunto Frei Damião, uma no Conjunto Mutirão, outra no Povo de Deus e uma às margens da BR 230, mais precisamente nas proximidades do bar Vila Real.
Em janeiro do corrente ano, nossa reportagem conseguiu flagrar alguns usuários de drogas e encontrou diversos materiais para uso de entorpecentes a exemplo de maricas e latas de refrigerantes, usadas para fumar crack.
De acordo ainda com a polícia, nas casas frequentam não só homens, mas mulheres para usarem drogas e se prostituírem sem nenhuma precaução, podendo adquirir ou transmitir doenças graves, como as DST e a incurável AIDS, além de abrigar viciados de Sousa e de outras cidades que promovem delitos.
O que só existia nas grandes cidades do País, hoje está sendo vivenciado nas pequenas cidades, devido à invasão descontrolada das drogas que vem assustando e contaminando nossa juventude.
cancaonoticias com sertaoinformado
Nenhum comentário:
Postar um comentário