segunda-feira, 14 de abril de 2014

Fuga em massa é evitada no Presídio de CZ e direção descobre como entrava drogas e cinco são autuados

14/04/2014

Uma operação realizada pela direção e agentes Penitenciários do Presídio Regional de Cajazeiras com o apoio da Polícia Militar do 6° BPM e do Serviço de Inteligência P2 conseguiu frustrar um plano de fuga em massa previsto pra ocorrer na noite de sexta-feira (11), na cela 25 quando quinze detentos planejavam escalar o muro através de uma “Tereza” corda feita de lençóis. Ao ser descoberto o plano, a direção do presídio realizou um pente fino localizando o material que seria utilizado na fuga.


Dando continuidade a uma investigação iniciada dias atrás, o diretor do Presídio Jailson Matos juntamente com Agentes Penitenciários e a P2 utilizando as filmagens das câmeras de vigilância descobriram esquema para entrada de drogas e outros pertences no interior do Presídio.


Cinco pessoas participavam do esquema e foram conduzidas a Delegacia de Polícia onde foram autuadas por formação de quadrilha. São eles: Marcos Antônio Barbosa, Geraldo Cristóvão da Silva, Erivan Félix Cavalcante, Domingos Sávio Lisboa da Silva e Jéssica Lanaiza Pereira da Silva.

Como funcionava


A jovem Jéssica Lanaiza Pereira da Silva antes de entrar no Presídio jogava a sacola contendo drogas e outros pertences na lixeira que ficava no lado externo. O material era recolhido pelo detento Marcos Antônio Barbosa que prestava serviço na cozinha e era responsável pela retirada do lixo. De posse do material a missão do senhor Marcos era jogar na parte interna a um dos detentos Geraldo Cristóvão que ficava no pátio e assim entregava ao presidiário Erivan Félix esposo de Jéssica. Ainda participavam do esquema Domingos Sávio Lisboa da Silva (cozinheiro).


Foram apreendidos: 02 quilos de maconha, uma quantidade de substância semelhante a crack, um aparelho celular, tinta e motor que seria utilizado para fazer tatuagem .

veja fotos;















Cancaonoticias  com fotos e Informações  de Ângelo lima

Nenhum comentário: