domingo, 24 de agosto de 2014

Serviço de inteligência P2 descobre chupa-cabra em agência bancária em Cajazeiras

24/08/2014

Dispositivos instalados clandestinamente em caixa eletrônico para roubar dinheiro depositado por clientes – conhecidos como “chupa-cabras” ou “pescador” – foram descobertos na manhã deste sábado (23), no banco do Brasil que fica localizado no centro de Cajazeiras. De acordo com o serviço de Inteligência P2 da Polícia Militar (PM), uma das vítimas desconfiou quando o depósito que tentou fazer não foi registrado pelo caixa eletrônico.

A Polícia acredita que o objetivo dos golpistas era induzir as vítimas a usar o caixa que estava fraudado na referida agência. O mecanismo para roubar o dinheiro é conhecido popularmente como “chupa-cabra” ou “pescador”.
Segundo a polícia, neste tipo de crime, é comum que pelo menos um dos golpistas fique monitorando a agência diuturnamente, aguardando que as vítimas façam o depósito frustrado para em seguida recolherem o dinheiro que fica retido. Em diligências realizadas nas proximidades, a PM não conseguiu encontrar nenhum suspeito. O material foi recolhido pela polícia. O cliente aguarda o ressarcimento do dinheiro.

Nenhum comentário: