segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Mais de 2 mil ciclistas fazem protesto contra a corrupção, em João Pessoa

08/12/2014

Mais de 2 mil ciclistas fizeram um protesto, na manhã deste domingo, em João Pessoa. A manifestação foi contra a corrupção. Pouco após 8h, eles pedalaram da Praça da Independência, no Centro, até o Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.


Conforme André Nascimento, um dos organizadores do protesto, o ato busca envolver a sociedade no combate aos políticos corruptos e também contra as ‘pequenas corrupções’ do nosso dia a dia.

O evento realizado nesta manhã teve o apoio do Focco (Fórum de Combate à Corrupção), Ministério Público da Paraíba (MPPB), Controladoria Geral da União (CGU) e o Exército Brasileiro, e contou com a logística da Polícia Militar e Semob. Kits foram distribuídos com os ciclistas participantes.

Essa manifestação abre a Semana de Combate à Corrupção, que acontece até o dia 12 deste mês. O passeio visa protestar contra a corrupção, crime que movimenta cerca de meio bilhão de reais por ano, na Paraíba.

O Passeio Ciclístico faz parte da campanha nacional do Ministério Público que tem como título "O que você tem a ver com a corrupção?". Clubes e associações de ciclistas de Santa Rita, Cabedelo, Bayeux e João Pessoa participaram do passeio.





MaisPB

Nenhum comentário: