sábado, 20 de dezembro de 2014

Secretaria de Saude e NASF de Bom Jesus realizam confraternização com tabagistas

20/12/2014


A Secretaria de Saúde e o NASF -  Nucleo de Apoio a Saúde da Família, realizaram nesta sexta feira (19), na Unidade Básica de Saúde Eliza Bandeira na cidade de Bom Jesus, a confraternização com as pessoas que participam do Programa de Tabagismo no município de Bom Jesus.


O Instituto Nacional de Câncer (Inca) é o órgão do Ministério da Saúde responsável por coordenar e executar o Programa de Controle do Tabagismo no Brasil. O objetivo é prevenir doenças e reduzir a incidência do câncer e de outras doenças relacionadas ao tabaco, por meio de ações que estimulem a adoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis.


Durante a confraternização foi realizada uma roda de conversa, falando dos perigos e consequências causadas pelo uso do fumo. 


Dr Gilberto falou da importância das pessoas evitarem o fumo como também da importância dessa terapia, junto com a equipe do NASF, principalmente o trabalho que vem sendo realizado pela Psicóloga  Philomena Couras, onde trabalha com este Grupo de Tabagismo inclusive o fator psicológico , a dependência e abstinência é o grande vilão de quem fuma.

veja mais fotos:














cancaonoticias




Nenhum comentário: